Moro volta a atacar e diz que Bolsonaro o usou como desculpa. Moro volta a atacar e diz que Bolsonaro o usou como desculpa. Moro volta a atacar e diz que Bolsonaro o usou como desculpa. Moro volta a atacar e diz que Bolsonaro o usou como desculpa. -->

Moro volta a atacar e diz que Bolsonaro o usou como desculpa.



O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que o governo de do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou sua presença na equipe como desculpa para mostrar que estava agindo contra a corrupção.

Em entrevista ao jornal Financial Times, o ex-juiz disse que a agenda anticorrupção estava enfraquecida desde a eleição de Bolsonaro ao Planalto, em 2018.

“Uma das razões para eu sair do governo foi que não estava se fazendo muito [contra a corrupção]”, declarou Moro. “Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”, complementou.

Moro deixou o ministério em abril, acusando o presidente de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal no Rio de Janeiro, provocando a abertura de um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal).

“Ele mudou o diretor da Polícia Federal sem pedir minha opinião e sem uma boa causa. Não acho que dá para combater corrupção sem respeitar a lei e a autonomia das instituições que investigam e denunciam crimes”, afirmou o ex-ministro.


Com Informações: Yahoo Notícias 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato