Lula sai em defesa de Gilmar Mendes, "Ele está certo". Lula sai em defesa de Gilmar Mendes, "Ele está certo". Lula sai em defesa de Gilmar Mendes, "Ele está certo". Lula sai em defesa de Gilmar Mendes, "Ele está certo". -->

Lula sai em defesa de Gilmar Mendes, "Ele está certo".




O ex presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a fala do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes sobre o Exército brasileiro se associar a 1 genocídio na pandemia de covid-19. Disse que Gilmar estava certo em sua crítica e que não culpou o Exército brasileiro pelas mortes, mas sim o fato de as Forças Armadas não cobrarem 1 “comportamento adequado” do presidente Jair Bolsonaro frente à pandemia.
Em live com petroleiros nesta 4ª feira (15.jul.2020), Lula disse que não é contra militares ocuparem cargos públicos, mas que o general Eduardo Pazuello não entende de saúde. Pazuello está no cargo há 2 meses. É substituto de Nelson Teich, que deixou a pasta por não concordar em defender o uso da cloroquina em pacientes com covid-19, uma vez que não há comprovação científica de sua eficácia.
Depois de criticar Pazuello em uma live no sábado (11.jul.2020), Gilmar afirmou em nota e no Twitter que respeita as Forças Armadas, mas que não cabe a elas fazer política de saúde.
“Reforço mais uma vez que não atingi a honra do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica, aliás, as duas últimas nem sequer foram por mim mencionadas. Apenas refutei e novamente refuto a decisão de se recrutarem militares para a formulação e execução de uma política de saúde que não tem se mostrado eficaz para evitar a morte de milhares de brasileiros”, disse o ministro em nota.
Além de Pazuello, outros militares têm altos cargos no Ministério da Saúde. O coronel Élcio Franco, por exemplo, é secretário-executivo da pasta.
Com Informações: MSN
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato