Governo aciona PGR contra Gilmar Mendes por ‘genocídio’ Governo aciona PGR contra Gilmar Mendes por ‘genocídio’ Governo aciona PGR contra Gilmar Mendes por ‘genocídio’ Governo aciona PGR contra Gilmar Mendes por ‘genocídio’ -->

Governo aciona PGR contra Gilmar Mendes por ‘genocídio’





Na tarde desta terça-feira (14), o Ministério da Defesa protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida ocorre devido a uma declaração feita por Mendes sobre a atuação das Forças Armadas no combate ao coronavírus.

A fala do ministro do STF aconteceu no sábado (11), durante uma transmissão ao vivo, quando criticou a atuação de militares no Ministério da Saúde.



Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Não é aceitável que se tenha esse vazio. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso pôr fim a isso – afirmou.
Na segunda-feira (13), o Ministro da Defesa havia anunciado que acionaria a PGR. Em uma nota conjunta assinada pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e os comandantes das Forças Armadas: general Edson Leal Pujol (Exército), almirante Ilques Barbosa Junior (Marinha) e brigadeiro Antonio Carlos Bermudez (Aeronáutica) informaram que “comentários dessa natureza, completamente afastados dos fatos, causam indignação.
 Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana. O ataque gratuito a instituições de Estado não fortalece a democracia.”
Com Informações: Pleno News
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato