Em pesquisa entre os beneficiários do Auxilio emergencial, Bolsonaro sobe feito um raio. Em pesquisa entre os beneficiários do Auxilio emergencial, Bolsonaro sobe feito um raio. Em pesquisa entre os beneficiários do Auxilio emergencial, Bolsonaro sobe feito um raio. Em pesquisa entre os beneficiários do Auxilio emergencial, Bolsonaro sobe feito um raio. -->

Em pesquisa entre os beneficiários do Auxilio emergencial, Bolsonaro sobe feito um raio.




Pesquisa DataPoder360 mostra que a aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro entre os brasileiros que receberam ou estão aguardando para receber o auxílio emergencial é de 52%. 
A desaprovação da administração federal ficou em 38%.

Os dados mostram que os beneficiários do coronavoucher –como o benefício é chamado pelo governo– passaram a avaliar melhor a administração federal nas últimas duas semanas, seguindo a tendência do resultado geral
Houve alta de 6 pontos percentuais em relação ao último levantamento (6 a 8 de julho), quando a taxa de aprovação do governo por esse grupo era de 46%.

Já a desaprovação se manteve estável em 38% entres os beneficiários do auxílio, depois de queda nos últimos levantamentos. Há 15 dias era de 39%. A taxa é 7 pontos percentuais inferior à avaliação nacional (46%). Há 1 mês 44% dos beneficiários rejeitavam o governo.
O percentual de aprovação do governo Bolsonaro pelos beneficiários do coronavoucher (52%) segue superior à avaliação geral dos brasileiros (43%), com diferença de 9 pontos percentuais. Já a desaprovação pelo grupo (38%) é 6 pontos inferior à média geral (43%).

A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de julho de 2020 pelo DataPoder360, divisão de estudos estatísticos do Poder360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 560 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.


Informações; PODER 360
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato