Diretor da Band proíbe que reprises do Aqui na Band citem Bolsonaro. Diretor da Band proíbe que reprises do Aqui na Band citem Bolsonaro. Diretor da Band proíbe que reprises do Aqui na Band citem Bolsonaro. Diretor da Band proíbe que reprises do Aqui na Band citem Bolsonaro. -->

Diretor da Band proíbe que reprises do Aqui na Band citem Bolsonaro.






Segundo o portal Notícias da TV, o Diretor de Programação da Band, Antonio Zimmerle, destacou profissionais de sua confiança para vigiarem as edições das reprises do programa Aqui na Band que serão exibidas até a próxima sexta-feira (3). 

A recomendação seria evitar qualquer menção ao presidente Jair Bolsonaro ou a assuntos de interesse do governo federal.

O programa sofreu uma intervenção da direção da emissora na última quinta-feira (25), quando a Band afastou os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista, além do diretor-geral Vildomar Batista. A produção do programa foi demitida e readmitida no dia seguinte, mas Lacombe pediu a rescisão de seu contrato.


A intervenção foi motivada pela exibição de pautas conservadoras e favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro no Aqui na Band, o que teria desagradado a direção de Jornalismo da emissora. 
O capítulo final do rompimento foi o debate da última terça-feira (23), sobre a onda conservadora no Brasil, que teve como convidado o jornalista Allan dos Santos, do portal Terça Livre.
A previsão é de que o Aqui na Band retorne com edições inéditas no dia 6, sob o comando da recém-contratada Mariana Godoy. A emissora ainda busca um substituto para apresentar a atração com Godoy. Um dos nomes sondados seria o do apresentador Zeca Camargo, que deixou a Rede Globo.
Procurada pelo Notícias da TV, a Band disse que as orientações de Antonio Zimmerle “não procedem” e que não comentaria o tema. O portal informou, porém, que fontes da emissora confirmaram as informações.

Informações: Pleno News
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato