Com perfil conservador cotado para o MEC tem apoio de Onyx e Weintraub. Com perfil conservador cotado para o MEC tem apoio de Onyx e Weintraub. Com perfil conservador cotado para o MEC tem apoio de Onyx e Weintraub. Com perfil conservador cotado para o MEC tem apoio de Onyx e Weintraub. -->

Com perfil conservador cotado para o MEC tem apoio de Onyx e Weintraub.






Com a demissão de Carlos Alberto Decotelli do Ministério da Educação, outro nome já começa a ser cogitado para assumir a pasta no governo federal. O possível indicado ao cargo é o professor Gilberto Gonçalves Garcia, que tem apoio do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, do ex-ministro Abraham Weintraub e do empresário da educação privada Antônio Veronezi.
Estudioso da área de religião, Garcia é formado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi reitor da Universidade Católica de Brasília até 2018. 
Ele também foi presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
Gilberto possui um perfil mais conservado, o que é um ponto positivo para os auxiliares do presidente Jair Bolsonaro. Decotelli, que não chegou a ser empossado, teve seu currículo questionado por várias instituições. Dentre elas, a Fundação Getúlio Vargas negou que ele tenha sido professor na instituição.

Informações: Pleno News 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato