Carlos Bolsonaro vai ao STF contra Marcelo Freixo Carlos Bolsonaro vai ao STF contra Marcelo Freixo Carlos Bolsonaro vai ao STF contra Marcelo Freixo Carlos Bolsonaro vai ao STF contra Marcelo Freixo -->

Carlos Bolsonaro vai ao STF contra Marcelo Freixo






O vereador Carlos Bolsonaro interpelou judicialmente no Supremo Tribunal Federal (STF) o deputado federal Marcelo Freixo para que o psolista apresente explicações sobre um tuíte em que cita, sem detalhar ou especificar, supostos crimes “cometidos por Jair Bolsonaro e seus filhos”.

Freixo fez a publicação no dia 15 de junho e compara os supostos “crimes” da família Bolsonaro, sem citá-los, aos supostamente cometidos pela ativista Sara Winter.

“Formação de milícia política, atos violentos contra as instituições democráticas, disseminação de fake news… São muitos os crimes de Sara Winter. Nenhum deles é mais grave do que os cometidos por Jair Bolsonaro e seus filhos”, escreveu o psolista no Twitter.

Na petição encaminhada ao STF, a defesa de Carlos diz que Freixo associa “atos praticados por terceiros” a Bolsonaro e seus filhos e faz “imputação [abstrata] de crimes” a eles. 


A interpelação sustenta que as declarações não estão amparadas pela imunidade parlamentar e que o deputado pode ter cometido os crimes de calúnia, difamação e injúria. Até o momento não foi sorteado um relator para o pedido do vereador no STF.


Ao final do documento, a defesa de Carlos enumera quatro perguntas a Marcelo Freixo, para que “sejam esclarecidas as entrelinhas das ofensas atreladas à maliciosa retórica contida no texto acima apontado, a exemplo da referencia a crimes cometidos pelo Presidente da República e filhos”:

1. A que pretexto o Notificado/Interpelado associa supostos crimes praticados por terceiros aos filhos de Jair Messias Bolsonaro?

2. A quais filhos o Notificado/Interpelado faz referência?

3. Em caso de referência a Carlos Bolsonaro, quais crimes o Notificado/Interpelado o atribui?

4. Caso atribuída a prática de crimes à Carlos Bolsonaro, queira o Notificado/Interpelado descrever e especificar quais provas sustentam tais imputações.



Informações: Gazeta Brasil 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato