Inquérito sobre Witzel avança e arrasta primeira-dama. Inquérito sobre Witzel avança e arrasta primeira-dama. Inquérito sobre Witzel avança e arrasta primeira-dama. Inquérito sobre Witzel avança e arrasta primeira-dama. -->

Inquérito sobre Witzel avança e arrasta primeira-dama.





“Os indícios mais robustos contra Witzel até agora estão em um contrato de consultoria jurídica no valor de 540 mil reais assinado em agosto do ano passado pela primeira-dama, Helena Witzel, com uma das empresas do grupo de Mário Peixoto, preso há duas semanas pelo Ministério Público Federal do Rio acusado de fraudar contratos com o governo fluminense. 

Esse documento foi apreendido pelos procuradores regionais na Operação Favorito, realizada no dia 14, e depois compartilhado com a PGR por envolver a mulher do governador, que é advogada.

O escritório dela foi um dos alvos das buscas na terça. Segundo os investigadores, Helena já recebeu 105 mil reais. O caso traz a inevitável lembrança de um dos expedientes utilizados pela organização criminosa comandada pelo ex-governador Sérgio Cabral:

O uso de contratos fictícios de fornecedores do governo com o escritório de advocacia de Adriana Ancelmo, ex-mulher do emedebista, para escoar a propina do casal.”



Com informações: O Antagonista 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato