Globo e Folha não mais cobriram o Presidente Bolsonaro na Alvorada. Globo e Folha não mais cobriram o Presidente Bolsonaro na Alvorada. Globo e Folha não mais cobriram o Presidente Bolsonaro na Alvorada. Globo e Folha não mais cobriram o Presidente Bolsonaro na Alvorada. -->

Globo e Folha não mais cobriram o Presidente Bolsonaro na Alvorada.





O grupo Globo anunciou hoje que vai parar de cobrir o dia a dia de Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio do Alvorada, em Brasília. Isto inclui a TV Globo e o site G1, que ficarão sem esta cobertura por tempo indeterminado. 

A alegação é de "falta de segurança", mas o texto publicado nesta noite promete que os jornalistas "encontrarão maneiras seguras de apurar e relatar o que se passa ali, sem prejuízo do público". A Folha de S.Paulo fez anúncio parecido.

"A falta de segurança para seus jornalistas na saída do Palácio da Alvorada fez o Grupo Globo decidir que seus profissionais não mais farão plantão naquele lugar. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que são levados a ficar lado a lado com os jornalistas, apenas com uma grade entre os dois grupos, têm insultado de forma cada vez mais agressiva os profissionais de imprensa, de todos os veículos, que estão ali trabalhando", diz a nota da Globo.


Trata-se de um teste que também incluirá O Globo. O jornal Valor Econômico, por outro lado, fará esta tentativa por uma semana para avaliar o que perde ao não enviar repórteres ao Alvorada.

Uma carta assinada por Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais do grupo Globo, foi enviada ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional do governo, Augusto Heleno; leia a íntegra da carta no fim deste texto.




Com Informações: UOL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato