Bem-vindos à China: Senador promete controlar redes sociais através do CPF dos usuários Bem-vindos à China: Senador promete controlar redes sociais através do CPF dos usuários Bem-vindos à China: Senador promete controlar redes sociais através do CPF dos usuários Bem-vindos à China: Senador promete controlar redes sociais através do CPF dos usuários -->

Bem-vindos à China: Senador promete controlar redes sociais através do CPF dos usuários




O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), quer obrigar empresas de e-mail e de redes sociais, através da lei, a exigir o CPF dos usuários na criação de perfis:

“Vamos colocar uma trava na proliferação de perfis falsos”, disse o presidente da CPMI das Fake News.

Coronel também pretende estabelecer que a compra de chips de smartphones só ocorra pessoalmente.

Será que o nobre senador não sabe (ou finge que não sabe) que empresas de redes sociais e provedores de emails são entidades privadas e o governo não pode (e nem deve interferir) na atividade deles?

Será que o nobre senador não sabe (ou finge que não sabe) que, para descobrir um perfil fake, basta acionar a justiça especializada e pedir a quebra de um IP?

Será que o nobre senador não sabe (ou finge que não sabe) que o CPF é um documento particular e não pode virar objeto de barganha com as tais empresas?

É de conhecimento público que as citadas empresas (redes sociais e provedores de emails) negociam dados de seus usuários com terceiros … além do mais, são alvos frequentes de ataques hackers.

Será que o nobre senador não sabe (ou finge que não sabe) que listas com milhares de CPF’s são vendidas e negociadas por bandidos especializados em crimes cibernéticos?

Ou seja, qualquer pessoa mal intencionada poderia criar um perfil com CPF de terceiros.

Será que o nobre senador não sabe (ou finge que não sabe) que basta uma busca no google para encontrar um número qualquer de CPF? Vamos repetir … qualquer pessoa mal intencionada poderia criar um perfil com CPF de terceiros.

Será que o nobre senador não sabe (ou finge que não sabe) que somente a China e outros poucos países comunistas é que montam uma vigilância digital para controlar a população?

Qual será o próximo passo deste senador?

Exigir o cadastramento biométrico e reconhecimento facial para se ter uma conta de email (ou rede social) ?

Enfim … será que este nobre senador não tem mais o que fazer?



Com informações: Diário do Brasil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato