Neste sábado (10), o presidente Jair Bolsonaro esteve no Morro da Cruz, em São Sebastião, uma região administrativa do Distrito Federal. Ele publicou nas redes sociais o depoimento de duas venezuelanas, com as quais conversou.
As mulheres explicaram ao presidente brasileiro que saíram da Venezuela para procurar uma vida melhor.
Bolsonaro criticou prefeitos e governadores por conta das medidas de isolamento social durante a pandemia de Covid-19. Ele vinculou esse tipo de ação à ameaça de uma ditadura no Brasil.
– Todos vocês, com certeza, gostariam de estar na Venezuela, Todos tem saudades, deixaram família. O regime de lá foi, aos poucos tirando a liberdade de vocês. Todo mundo sabe que o Lula fez propaganda para Hugo Chávez, lá na Venezuela, Dilma também fez. O Lula sempre defendeu o regime da Venezuela é muito bom, mas não está vendo o que está acontecendo aqui – falou Bolsonaro.
Ele também disse que o Exército Brasileiro nunca comprometerá a liberdade das pessoas.
– Nunca nosso Exército vai fazer qualquer coisa contra a liberdade privada de vocês e vocês sabem que, toda vez que precisaram das Forças Armadas, elas estiveram ao seu lado, não ao lado de possíveis governadores com vieses ditatoriais. Isso não existe da minha parte. Farei tudo para manter a nossa liberdade.
No vídeo, ele falou ainda contra o Supremo Tribunal Federal (STF), que deu aval a decretos de prefeitos e governadores contra a realização de cultos e missas.
Confira, abaixo:
