Deputados, Bolsonaro, jornalistas e advogados se manifestam após Alexandre de Moraes, do STF, receber relatório da PF(Veja o vídeo) Deputados, Bolsonaro, jornalistas e advogados se manifestam após Alexandre de Moraes, do STF, receber relatório da PF(Veja o vídeo) Deputados, Bolsonaro, jornalistas e advogados se manifestam após Alexandre de Moraes, do STF, receber relatório da PF(Veja o vídeo) Pular para o conteúdo principal

Deputados, Bolsonaro, jornalistas e advogados se manifestam após Alexandre de Moraes, do STF, receber relatório da PF(Veja o vídeo)

A esposa do jornalista Oswaldo Eustáquio, Sandra Terena, divulgou fotos do reencontro com o marido, após 40 dias sem poder vê-lo, enquanto ele estava hospitalizado para tratar as sequelas de uma estranha queda que sofreu enquanto sob custódia, em prisão preventiva ordenada por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

O jornalista, que não foi condenado, não é réu e nem sequer indiciado, perdeu o movimento das pernas na “queda” que sofreu na prisão. Nas fotografias divulgadas por Sandra Terena, vê-se um Oswaldo Eustáquio extremamente abatido, em cadeira de rodas e com tornozeleira eletrônica. Sandra Terena disse: “Depois de 40 dias sem informações pude finalmente ver meu marido Oswaldo Eustáquio. 

Foi um período de tribulação e angústia contra um pai, patriota e esposo. Não é ainda a situação ideal, mas agradeço a Deus por cada conquista. O sol da justiça ainda vai brilhar! Deus no controle”. O presidente do PTB, Roberto Jefferson, comentou: “Somente depois de 40 dias a jornalista Sandra Terena conseguiu se encontrar com o seu marido, o também jornalista Oswaldo Eustáquio. 

Ele está em casa, mas de cadeira de rodas e com sua voz censurada, preso sem qualquer condenação ou acusação de crime. É uma situação inadmissível”. Jefferson acrescentou: “A Polícia Federal enviou ao ministro Alexandre Moraes relatório informando que não encontrou elementos suficientes para indiciar pessoas pela realização dos “atos antidemocráticos”. E o jornalista Oswaldo Eustáquio continua, criminosamente, preso. 

Preso no cárcere e à fratura não tratada de uma vértebra. O maridão de dona Vivi não pode ficar impune. É um tirano, co**** e vingativo. É um homúnculo. Na época do processo de impeachment, os partidos de esquerda e aqueles movimentos baderneiros CUT, UNE, MST promoveram atos de protesto com quebra-quebra na Esplanada. 

Esses sim foram “atos antidemocráticos”, mas o STF sequer emitiu alguma nota com críticas à quebradeira. O que é mais “antidemocrático”: protestar com palavras duras contra o STF, ou destruir o patrimônio público na Esplanada, como fizeram os partidos de esquerda junto com CUT, UNE e MST? E agora? Será que Alexandre vai continuar mantendo esse inquérito que já se viu que é uma farsa?”. Sandra Terena respondeu: “A verdade sempre aparece. 

Esse relatório da PF reitera que meu marido Oswaldo Eustáquio está preso sem motivo e da mesma forma reforça que fui exonerada injustamente. Quem vai reparar esse desgaste injusto??”. O presidente Jair Bolsonaro mencionou o relatório da Polícia Federal durante sua live semanal. Assista: A notícia sobre o relatório da Polícia Federal que não encontrou motivos para indiciamentos por supostos “atos antidemocráticos” levou parlamentares, cidadãos e jornalistas a se manifestarem pelas redes sociais. 

A escritora Claudia Wild disse: “Perguntar não ofende… Por que o jornalista Oswaldo Eustáquio está ‘cumprindo pena’ se seu processo, pela suposta prática de atos antidemocráticos, não há nem denúncia? Se a PF nem indício de crime encontrou, qual a razão para continuar mantendo Oswaldo em prisão domiciliar?”. Ela acrescentou: “E agora? Vai sem indício mesmo? Afinal, já invadiram casas e prenderam inocentes sem quaisquer crimes. 

Vamos ver o que farão com a bizarrice jurídica em forma de processo”. O diretor jurídico do Instituto Nacional de Advocacia (INAD) afirmou: “Essas restrições impostas pelo ditador Alexandre de Moraes são absurdas e devem ser revogadas, pois se não existe indícios da prática de crimes não existe motivo para o decreto de prisão”. Renan Morais, que está em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica há mais de seis meses, perguntou: “Eu quero é saber até quando vão me manter nessa prisão domiciliar absurda. Lembrando que estão na mesma situação: Sara Winter, Érica Viana, Arthur Castro, Emerson MitoShow e Daniel Ativista.

 E em prisão preventiva o Oswaldo Eustáquio”. O deputado Marco Feliciano disse: “a PF enviou ao min. Alexandre de Moraes um relatório informando que, ao término de dezenas de diligências realizadas, não encontrou elementos suficientes para indiciar pessoas pela realização ou financiamento de atos antidemocráticos. Mas Oswaldo Eustáquio continua preso!” 

O deputado Cabo Junio Amaral disse: “Meu nome estava, injustamente, entre os investigados por supostamente promover os tais “atos antidemocráticos” investigados pela PF, que concluiu não haver indícios para incriminar bolsonaristas. É o fim de mais uma fantasia criada para desgastar o governo”.



Fonte: Folha Politica 
.

Comentários

  1. Tem que tirar o Xandão do PCC a pontapés, esse vagabundo cometeu crime de responsabilidade, mas pelo que parece, um capacho do Alcolumbre, um vagabundo aqui de Minas, Rodrigo Pacheco é que vai ser o presidente do senado e esse vagabundo não vai abrir processo de impeachment contra ministros bandidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lula afirma ter certeza que Bolsonaro organizou atos do 8 de janeiro, mas não apresenta nenhuma prova

Participe do nosso Telegram clique aqui Lula (PT), em entrevista ao jornal espanhol El País, afirmou categoricamente estar convencido de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua equipe foram os organizadores dos atos do dia 8 de Janeiro, em Brasília, porém não apresentou nenhuma prova. Na entrevista publicada nesta quinta-feira (27), o petista diz, ainda, não ter dúvidas sobre a tentativa de Bolsonaro tomar o poder mesmo antes dos atos. “Não tenho dúvidas de que ele tentou dar um golpe. Isso iria acontecer no primeiro dia da minha posse, mas como era muita gente, esperou uma semana”, disse Lula ao El País. “Temos a convicção de que tudo foi organizado por Bolsonaro e sua equipe.Ele foi indiciado por 34 acusações e mais serão apresentadas, especialmente em processos internacionais”, completou o presidente mais adiante. Lula também omitiu que o seu ex-ministro e membros do seu GSI foram flagrados em meio aos atos, servindo até agua para manifestantes. Em entrevista ao El País,

PL das Fake News: Moraes quer suspensão de perfil difusor

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, se reuniu, nesta terça-feira (25), com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para apresentar sugestões de emendas ao projeto de lei (PL) das Fake News.  No rol das novas medidas, Moraes quer que as redes sociais suspendam perfis, contas ou canais considerados produtores “sistemáticos” de desinformação e publicadores “contumazes” de informações falsas, sem que seja necessário notificar esses usuários da medida adotada. Moraes ainda detalha que devem ser considerados riscos o compartilhamento de “condutas, informações e atos antidemocráticos”; notícias falsas contra o processo eleitoral; “grave ameaça” ou incitação de violência física contra funcionários públicos; publicações que ameacem a “infraestrutura física do Estado” ou que peçam a “abolição violenta da democracia”; e postagens que promovam racismo, homofobia, ideologias nazista, fascista ou odiosa contra mi

Governo Lula corta Auxílio Gás de mais de 250 mil famílias

Desde janeiro, o governo Lula cortou o benefício de Auxílio Gás de 267 mil famílias, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social. O vale-gás consiste no pagamento de botijões a famílias carentes. Os dados, divulgados pelo portal G1, mostram que em dezembro, o benefício era pago a 5,95 milhões de famílias. Em abril, esse número caiu para 5,69 milhões. A queda foi de quase 4,5%. Segundo o ministro Wellington Dias, o corte do benefício ocorreu em razão de uma atualização cadastral, como a revisão feita com o Bolsa Família . “Nós tínhamos muitas pessoas que não preenchiam os requisitos.  O vale-gás, na própria legislação aprovada pelo Congresso, estabelece uma meta que tem a ver com o tamanho da renda e muita gente com renda elevada estava recebendo. Nós estamos falando de um esforço de dinheiro do povo brasileiro”, declarou Dias, ao G1. O Auxílio Gás foi criado em 2021 pelo governo de Jair Bolsonaro para tentar reduzir o efeito do preço do gás de cozinha no orçamento da