Mais uma tentativa de 'lacra' em cima do racismo, Boticário abandona termo ‘Black Friday’ Mais uma tentativa de 'lacra' em cima do racismo, Boticário abandona termo ‘Black Friday’ Mais uma tentativa de 'lacra' em cima do racismo, Boticário abandona termo ‘Black Friday’ Pular para o conteúdo principal

Mais uma tentativa de 'lacra' em cima do racismo, Boticário abandona termo ‘Black Friday’




O grupo Boticário declarou o fim do uso do termo ‘Black Friday’ nas ações comerciais de sua empresa. Em texto publicado na tarde desta terça-feira (29) em sua página no LinkedIn, o presidente da companhia paranaense Artur Grynbaum disse que a medida se deu para “respeitar os movimentos que sentem desconforto com o termo”.


“Sexta-feira negra”, em tradução literal, a Black Friday se refere a um dia de descontos especiais em todo o comércio como forma de inaugurar o período de compras natalinas. Normalmente, ocorre na última sexta-feira de novembro – nesse ano será no dia 27.

De acordo com o presidente da companhia paranaense, no entanto, o termo tem causado reações recorrentes. “Há anos conversamos sobre a possível origem do termo ‘Black Friday’, sobre a ausência de dados científicos que comprovem que ele realmente não se relaciona à questão da escravatura. 

Então, respeitando os movimentos que sentem desconforto com o termo, decidimos parar de refletir e começar a agir – não teremos mais o termo Black Friday no Grupo Boticário”, escreveu.

“Naturalmente há riscos de perdas para o negócio, há pouco tempo para adaptarmos a estratégia e estamos comprometidos em seguir atendendo as necessidades dos nossos consumidores da melhor forma, mas decidimos assumir: melhor que esperar a perfeição, é construir juntos aquilo em que acreditamos”, ponderou.

O grupo usará o termo ‘beauty week’ (semana da beleza) para suas ações no período.



Fonte: Gazeta Brasil
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